Bahia Urgente

Bahia Urgente


Arnold Classic Brasil: Atletas do fisiculturismo disputam títulos de corpos perfeitos

Segunda | 27.04.2015 | 11h22
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente (com informações do RPM comunicações)


Foto: Divulgação

Em Maio, uma seleção de 18 dos mais perfeitos e esculpidos corpos do mundo vai subir ao palco do Riocentro para disputar os títulos de campeões profissionais do bodybuilding. A premiação será entregue em mãos por ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger. A competição Arnold Classic Brasil é a mais badalada do evento multiesportivo e acontece no período de 29 a 31 de maio no Rio de Janeiro. A competição vai reunir alguns dos atletas mais conhecidos no cenário no cenário do fisiculturismo internacional. Em sua terceira edição, o Bodybuilding Pro deste ano acontece no dia 30 de maio, no Pavilhão 3 do Riocentro e tem ingresso vendido à parte. Ao todo, 10 atletas se enfrentam na categoria masculina e oito mulheres na categoria feminina - Fitness Pro, disputando a melhor simetria corporal e melhores rotinas individuais. A competição é dividida em duas partes. A primeira, chamada de pré-judging com início a partir das 17h30, avalia os atletas pela forma física, com pontuação que representa 70% da avaliação total. Em seguida, na final, às 19h, os atletas apresentam suas rotinas individualmente, proporcionando um espetáculo para os aficionados pelo esporte. Este ano, pela primeira vez, todas as etapas do Arnold Classic Brasil acontecem no Riocentro. Mais de 10 mil atletas amadores e profissionais do mundo todo são esperados para participar em mais de 30 modalidades esportivas.

 

Brasileiro aprovado em 5 mestrados nos EUA vai para Harvard

Segunda | 27.04.2015 | 10h29
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto: G1

Rafael de Almeida Rosa Andrade, aos 28 anos, fala três idiomas, tem dois livros jurídicos publicados e está em fase de conclusão de um mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Com apenas 6 anos exercendo o cargo de advogado, Rafael adquiriu credenciais para o sucesso profissional na área. Contudo, Rafael almeja ir além. Ele foi aprovado em cinco cursos de mestrado e optou por Harvard. O jovem iniciará seus estudos até o final do ano. Além do curso em Cambridge, ele poderia optar por bolsas de estudos obtidas em Yale, Stanford, Columbia e Chicago. Mas fez a escolha por uma experiência "de nível mundial". Em Harvard, o jovem vai estudar em uma turma com 160 alunos de 70 países. A seleção durou mais de seis meses em terras americanas.

 

Conquista abre vantagem na disputa pelo título baiano ao vencer o Bahia por 3 a 0

Segunda | 27.04.2015 | 08h59
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto: Estadão Conteúdo

Na tarde deste domingo (26), o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista  derrotou o Bahia por 3 a 0 na primeira partida da final do Baianão, no estádio Municipal Lomanto Junior, em Conquista. O primeiro tempo para o Bahia foi de extremo sufoco, pois o Conquista pressionava a saída de bola e jogava com garra em busca do gol. No segundo tempo, a busca pela vitória intensificou-se mais ainda, e o Conquista venceu o Bahia. A partida decisiva vai acontecer no domingo (3), na Arena Fonte Nova, e o Bahia necessita pelo menos devolver o placar para conseguir ser campeão. 

Idoso é agredido e torturado durante assalto em Tanhaçu

Sexta | 24.04.2015 | 12h05
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto reprodução / Internet

Na manhã da última quinta-feira (23), o idoso José Fontana, conhecido como Zé Boiadeiro, de 78 anos, teve sua propriedade invadida em Tanhaçu. Cinco indivíduos chegaram ao local em um veículo de cor prata, com placa da cidade de Bom Jesus da Lapa, à procura de dinheiro. Eles agrediram o idoso e um de seus funcionários. Violentos, os bandidos ainda torturaram a vítima com choques elétricos. Os assaltantes fugiram da propriedade levando um veículo. Porém, antes da fuga, tentaram ainda, roubar a casa da vizinha de um filho da vítima, mas não conseguiram. A ocorrência foi registrada pela família do idoso, e a polícia está investigando o caso na busca por identificar os criminosos.

Professores da rede estadual paralisam atividades

Sexta | 24.04.2015 | 11h19
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto Ilustração / Internet

Nesta sexta-feira (24), os professores da rede estadual paralisaram as atividades com o intuito de reivindicar seus direitos trabalhistas. Dentre eles encontram-se: melhoria salarial, revisão dos planos municipal e estadual de educação e oposição ao projeto de lei que pretende terceirizar o trabalho no serviço público (PL 4.330). com base em informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), os professores se reunirão nesta sexta-feira (24), na Praça  da Piedade, em Salvador, a partir das 9h. contudo, parte dos professores declararam trabalhar hoje (24), vestidos de roupa preta em protesto contra a direção da APLB. Os professores da rede municipal não estão participando das manifestações, porém vão aderir ao protesto marcado para a próxima quinta-feira (30), quando os docentes da rede estadual voltarão a paralisar as atividades.

MP pede inconstitucionalidade de lei que cria 459 cargos comissionados em Guanambi

Sexta | 24.04.2015 | 11h11
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto: Laércio de Morais I Bahia Urgente

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade para derrubar artigos da 710/2013 que cria 459 cargos comissionados no município de Guanambi, no sudoeste do estado. A notificação assinala que os cargos foram criados de forma totalmente irregular, não especificando atribuições de chefia, direção e assessoramento ou com funções típicas de cargos efetivos e de carreira, o que de certa forma, altera o comando Constitucional. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e pelo promotor Paulo Modesto.  O MP-BA solicita uma medida cautelar para suspender os efeitos da lei e do anexo que lista os cargos e a vedação de qualquer interpretação que possibilite a nomeação de pessoa que não seja servidor público efetivo do Município de Guanambi para os cargos listados. O órgão pede ainda, que ao final do julgamento seja declarada a inconstitucionalidade dos artigos e de parte do anexo. A ação indica que houve um acréscimo de 300% no percentual de cargos em comissão na cidade. Sendo que quase metade dos cargos da estrutura administrativa é composta por servidores comissionados, “sem preenchimento de requisitos mínimos de caracterização de atribuições especiais”. Diante disso, o documento acrescenta que a norma cria “desproporcionalmente um número excessivo de cargos em comissão em detrimento dos cargos efetivos”. Contudo, a Constituição Federal e a Estadual exigem para a investidura de qualquer servidor no serviço público a prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos. O Ministério Público da Bahia afirma que os cargos em comissão devem ter suas atribuições plenamente pré-definidas em lei, com interpretação restritiva. Segundo o MP, em Guanambi, alguns órgãos são estruturados quase que exclusivamente através de cargos em comissão, ainda que para atividades próprias de servidores efetivos. O documento solicita que os efeitos da inconstitucionalidade não sejam retroativos, valendo apenas a partir da decisão judicial, com o intuito de proteger os valores pecuniários ganhados pelas pessoas admitidas no serviço público com base na lei municipal, desde quando iniciaram as suas atividades até a demissão.

A importância da atividade física na melhoria da qualidade de vida

Sexta | 24.04.2015 | 11h08
Autor: Vitor Cotrim


Foto: Laércio de Morais I Bahia Urgente

São vários os motivos que levam pessoas de diversas idades a procurar um local para a prática de atividade física, um desses motivos é tratar e prevenir doenças, tendo a atividade física como uma medida profilática, cuidando do bem-estar físico mental e social. Alguns dos benefícios que vem de encontro com a prática regular de atividades físicas são: Retardar o envelhecimento, diminuir a atrofia muscular, melhorar a mobilidade articular, prevenir a descalcificação óssea, melhorar a contração cardíaca e a vida sexual, diminui a probabilidade de infarto, combate a obesidade, aumenta a capacidade respiratória, diminui o risco de coagulação sangüínea, melhora o funcionamento dos rins, melhora as relações sociais, aumenta a disposição para o trabalho, contribui para o equilíbrio psico-afetivo, contribui para o exercício da cidadania. Mas para obter esses benefícios a orientação de um professor de educação física é indispensável.

 

Aos 65 anos, morre o diretor e produtor Roberto Talma

Quinta | 23.04.2015 | 11h28
Autor: Wilma Santana / Brumado Urgente


Talma trabalhou nas TVs Rio, Excelsior e Tupi, até entrar na Globo em 1969. Ele dirigiu novelas como 'Saramandaia', 'Selva de pedra', entre outras. Foto: (J. F. Diorio / Estadão Conteúdo)

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (23), o diretor e produtor da TV Globo Roberto Talma aos 65 anos. O acontecimento foi informado pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele morreu às 2h por falência múltipla dos órgãos decorrente de insuficiência renal. Essa informação foi confirmada pela atriz Maria Zilda, que é ex - companheira do diretor — eles foram casados por nove anos. Roberto Malta deixa três filhos.

Em entrevista ao Bom dia Rio ela afirmou: "Como profissional todo mundo viu o que o Talma fez. Ele começou praticamente quando a TV Globo começou. Fez muitas coisas, inovou muito a linguagem nas telenovelas principalmente, nos musicais. Era uma pessoa muito talentosa. Brilhante, brilhante, brilhante... Brotavam na cabeça dele sem parar ideias boas, e que ele executava, divinamente."

O velório de Talma acontecerá no próximo sábado (25), a partir das 11h, no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cremação acontecerá no mesmo dia, às 15h, em cerimônia reservada à família.

Adolescente natural de Planalto morre de dengue hemorrágica em hospital de Vitória da Conquista

Quinta | 23.04.2015 | 10h57
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto reprodução / Internet

Internada na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista, após ser transferida da cidade de Planalto, Graziele de Jesus Cunha, morreu vítima de dengue hemorrágica nesse último fim de semana, a menina tinha 13 anos. Não há registros de caso de dengue hemorrágica com morte na cidade de Vitória da Conquista. 

Brumado: Posto de gasolina é assaltado na noite desta quinta-feira (22)

Quinta | 23.04.2015 | 10h40
Autor: Brumado Urgente


A Polícia foi ao local e já identificou os autores do assalto. Foto Brumado Urgente

Novamente um posto de combustíveis foi alvo de uma ação de bandidos na noite desta quinta-feira (22). Segundo dados colhidos pelo Brumado Urgente, dois assaltantes chegaram em uma motocicleta CB 300 preta por volta das 19h20m em um posto que fica localizado em uma das saídas da cidade e deram voz de assalto ao frentista. Armados e se mostrando dispostos a disparar caso não fossem atendidos em suas exigências, eles obrigaram o frentista a pegar o dinheiro em uma gaveta. A ação durou menos de um minuto, mas a Polícia já sabe que são os dois meliantes, os quais são suspeitos de serem autores de vários assaltos na cidade cometidos nos últimos dias. 

Projeto de terceirização aprovado pela Câmara segue ao Senado

Quinta | 23.04.2015 | 10h08
Autor: Wilma Santana / Brumado Urgente


Foto: O Globo

Foi aprovada pela Câmara a emenda ao projeto que estende a terceirização para todas as atividades nas empresas.  A aprovação obteve 230 votos a 203. O projeto agora vai ao Senado, onde pode sofrer alterações. Eduardo Cunha (PMDB – RJ), presidente da Câmara não acolheu na emenda o pedido do Ministério da Fazenda para estender a todas as empresas a retenção da contribuição previdenciária sobre o faturamento. Diante disso, Deputados da bancada do PT e da base aliada do governo ergueram réplicas de carteiras de trabalho em protesto contra a PL 4330, que trata da terceirização.   Cabe agora ao Senado analisar o projeto. 

Brumado realiza o I Torneio de Pesca Esportiva e Combate à Pesca Predatória

Quarta | 22.04.2015 | 11h52
Autor: Wilma Santana / Brumado Urgente


Foto Brumado Urgente

O I Torneio de Pesca Esportiva e Combate à Pesca Predatória foi realizado na Barragem do Rio do Antônio, trecho que margeia o anel rodoviário da BR – 030. O torneio consiste na pesca esportiva, em que os peixes pescados são mantidos vivos e após a pesca são lançados de volta ao rio. A competição contou com a presença de 70 pescadores da cidade e de munícipios vizinhos. Com o objetivo de incentivar os competidores, o torneio premiou o menor e maior peixe, bem como a quantidade e pesagem de grupo. As categorias de barco, barranco e mirim foram premiadas. Sendo que a modalidade mirim objetivava o incentivo às crianças.

O evento além de promover lazer e entretenimento, funcionou como um protesto contra a pesca predatória e o despejo de lixo que podem destruir o local. Desta forma, o evento visava ainda, chamar a atenção das autoridades para possíveis formas de utilizar o rio sem prejudicá-lo.

Ao final do evento, a coordenação já lançou projeto para os próximos torneios. Logo após  foi oferecida uma feijoada e as equipes foram premiadas.



Idoso é encontrado morto em Vitória da Conquista

Quarta | 22.04.2015 | 10h52
Autor: Mirian Neto I ConquistaUrgente


Foto reprodução

Na manhã de ontem (21), um homem de 78 anos, foi encontrado morto na sua própria residência. Antônio Francisco de Souza morava na Rua Eduardo Daltro, no Bairro Flamengo, em Vitória da Conquista. Os familiares da víitima estavam chocados com a situação, que, de acordo a polícia o idoso havia cometido suicídio, com sinais de enforcamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Primeiro campeonato brumadense de basquete: Silveira sagra-se campeão

Quarta | 22.04.2015 | 10h11
Autor: Wilma Santana / Brumado Urgente


Foto Brumado Urgente

Na tarde do último sábado (18), foi decidido o primeiro campeonato brumadense de basquete. A equipe Vitor Academia venceu o N. alimentos por 72 x 62 no primeiro jogo, e ocupou o terceiro lugar, se destacando como o cestinha da competição com 161 pontos. Contudo, no jogo que valia o título, Silveira venceu o time Mineira Calçados pelo placar de 64 x 46, conquistando o título de campeão de basquete de Brumado. O Idealizador do campeonato Vítor Cotrim em entrevista exclusiva ao Brumado Urgente, afirmou que apesar de não ter ficado em primeiro lugar, a competição representou de forma significativa a cidade, contribuindo com o crescimento e valorização do esporte em Brumado. Através da competição realizada, os esportistas esperam receber uma atenção especial por parte do poder público e privado em relação a incentivos e patrocínios, e o reconhecimento de talentos na modalidade. Ao final da competição, os atletas e as equipes receberam premiação por meio de medalhas. 



Foto Brumado Urgente

Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões nesta quarta-feira

Quarta | 22.04.2015 | 09h11
Autor: Wilma Santana / Brumado Urgente


Nesta quarta-feira (22), a Mega-Sena vai sortear o prêmio de R$ 3 milhões, que poderá ficar com o apostador que acertar os seis primeiros números da sorte. Vai acontecer em Osasco (SP), o concurso 1.697 da modalidade.

Se por acaso, apenas um ganhador leve o prêmio sorteado e aplique o valor total em poupança, receberá R$ 18 mil em rendimentos mensais. Sendo que o ganahador terá outras possibilidades como comprar 7 imóveis de R$ 400 mil cada um ou uma frota de 20 carros de luxo.

Um apostador de Diamantina (MG), no último sábado  (18), ganhou o prêmio de R$ 32.909.935,88 da Mega-Sena.

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até às 19h (horário de Brasília) do dia do concurso em qualquer lotérica do país.